Inscrições Enem 2017 Como Fazer

Atualizado em: outubro 20, 2016

by Enem 2017 on 02/10/2016

Como realizar inscrição no Enem 2017. O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem é o maior teste de conhecimentos do país. Foi criado pelo MEC – Ministério da Educação para avaliar o nível de aprendizado dos jovens estudantes de escolas públicas que estavam cursando o último ano do ensino médio, ou seja, era utilizado apenas como uma ferramenta de pesquisa. Mas em 2009 o MEC passou a utilizar o Enem como o principal critério de seleção e principal exigência para participar de programas voltados para o ingresso no ensino superior público ou privado, programas também gerenciados pelo Ministério da Educação.

O Enem também pode ser realizado por pessoas maiores de 18 anos que por motivos adversos não concluíram o ensino médio e desejam obter o Certificado de Conclusão do referido curso. Neste caso, no momento em que estiver realizando a inscrição para participar do Enem 2017, o candidato deve informar que sua participação tem como objetivo obter o Certificado, apresentando dentre as instituições disponíveis, qual está autorizada para receber sua nota e emitir o documento desejado.

Estas mudanças fizeram com que as inscrições para participar do Enem aumentassem consideravelmente, tornando o Teste de Conhecimentos uma obrigação para os estudantes que pretendem ingressar em Faculdades ou Universidades. E também para aqueles que desejam retomar os estudos e obter um diploma de nível superior.

As inscrições para o Enem 2017 serão abertas em breve

Ainda sem datas definidas as inscrições para o Enem 2017 provavelmente vão seguir o mesmo período das edições anteriores, onde aconteceram sempre no primeiro semestre, durante o mês de maio. As dadas exatas do período de inscrições do Enem2017 serão conhecidas assim que o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicar o Edital de regulamentação do Exame.

As inscrições para realizar as provas do Enem 2017 apenas podem ser realizadas através da internet, para isso, os estudantes devem acessar o endereço eletrônico disponibilizado pelo INEP o http://sistemasenem2.inep.gov.br/. Os estudantes devem informar os seus dados pessoais, endereço residencial, endereço de e-mail e criar uma senha pessoal para futuros acessos, consultar resultados e participar dos programas do MEC para conseguir uma vaga no ensino superior.

Para confirmar as inscrições do Enem 2017 os estudantes devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser de R$35,00 (trinta e cinco reais). São isentos deste pagamento os estudantes de escolas públicas que estiverem cursando o ultimo ano do ensino médio e também todos os demais candidatos que no ato da inscrição declararem ser membros de famílias em situação de carência social e econômica.

Provas do Enem 2017

Inscrições Enem 2017 Como Fazer

As provas do Enem 2017 devem ser aplicadas em setembro ou outubro, sendo que nas dadas oficiais serão divulgadas no Edital do Exame. Os participantes terão que responder a 180 questões divididas em quatro avaliações (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática e suas Tecnologias), além de uma prova de redação. As questões divididas em temas abordarão matérias escolares do ensino médio e conteúdos da atualidade.

Nos dias das avaliações os candidatos devem chegar ao local de prova (que é informado no Cartão de Confirmação do Enem 2017), portando algum documento de identificação oficial com foto. As questões devem ser respondidas com caneta esferográfica feita de material transparente com tinta de cor preta. É aconselhado que cheguem ao local com no mínimo uma hora de antecedência, pois os portões serão fechados rigorosamente na hora determinada do Edital.

Apostila do Enem 2017

Uma boa nota no Enem 2017 garantirá ao estudante o tão sonhado ingresso no ensino superior, por este motivo é fundamental que uma boa preparação estudando antecipadamente com o melhor material disponível seja iniciada o quanto antes possível. A Apostila Digital do Enem 2017 foi elaborada com base em todo o conteúdo programático do Exame por professores mestres em suas áreas de atuação e através deste material didático, milhares de pessoas já conseguiram alcançar o objetivo de ingressar no ensino superior.

Compre agora mesmo a sua Apostila do Enem 2017, basta clicar no link aqui mesmo no site. O pagamento pode ser realizado através do Pag Seguro e o material é entregue em qualquer lugar do país pelos Correios.

Para mais informações sobre as inscrições visite a página do Enem 2017 no Facebook, curta e compartilhe.

Inscrições Enem 2017 Como Fazer
5 (100%) 1 voto

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: