Gabarito do Enem 2017

Atualizado em: outubro 19, 2015

by Enem 2017 on 19/10/2015

Gabarito do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Todos os anos os responsáveis pelo segundo maior teste de conhecimentos do mundo, Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) juntamente com o MEC (Ministério da Educação) divulgam o gabarito das provas para visualização após três dias úteis contado a partir do último dia de prova.

Os participantes poderão utilizar a nota do Enem 2017 para se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Estes programas são utilizados para concorrer a vagas em instituições de ensino superior sendo privada ou Federal. O Enem 2017 também dá opção para o candidato concluir o ensino médio. Basta o participante tirar uma nota igual ou superior a 450 pontos em cada área de conhecimento (Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias) e 500 pontos na redação.

Como ter acesso ao gabarito do Enem 2017

Gabarito do Enem 2017

Gabarito do Enem 2017

O Enem 2017 possui variedades de caderno de prova contendo cores diferentes. O gabarito estará disponível após três dias úteis contados a partir do último dia de prova. Usualmente as cores dos cadernos de provas são azul, amarelo, branco, cinza e rosa, sendo 4 cores correspondentes por dia. A visualização será possível apenas via Internet pelo endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem. Lembrando que divulgaremos o gabarito extraoficial após o final do exame, com a correção das provas feita por especialistas em tempo real. Fica mais fácil para o participante conferir o gabarito se estiver com a prova em mãos. Como ter acesso a prova?

A organização do Enem 2017 não permite que o candidato anote as respostas em papel ou algo do tipo. O participante que pretenda levar consigo o caderno de provas contendo sua resolução das questões, terá que esperar até 30 minutos antes do término do exame. Os últimos três em sala de aula só poderão sair após assinar na ata de sala e só poderão deixar o local quando o fiscal também sair. O resultado individual sairá no mês de janeiro na página do participante.

A correção das provas do Enem 2017 será feita somente pelo cartão de respostas em processo 100% informatizado por equipamentos de última geração. O cartão-resposta terá que possuir cor do caderno e frase (está frase será encontrada na capa do caderno de questão). Este cartão é entregue junto com o caderno de provas. O participante deve conferir todas as informações contidas como nome, número de inscrição e linguagem estrangeira escolhida. Caso tenha algo errado deve-se imediatamente entrar em contato com o chefe de sala. A avaliação das questões é feita através do TRI (Teoria de resposta ao Item).

A TRI é uma metodologia de avaliação diferente do vestibular clássico. Usualmente na TRI quanto maior o indice geral de acertos para uma questão entre todo universo de candidatos, menor tende a ser a pontuação da questão. Já as questões que tiverem o menor índice de acertos terá maiores notas por serem consideradas difíceis. A redação é excessão à metodologia e terá uma nota de 0 a 1000 pontos. A redação será corrigida por 2 corretores e em caso de discrepância entre as notas atribuídas, haverá um terceiro corretor.

Para mais informações sobre o Enem 2017, curta e compartilhe a página do Facebook. Conheça também a apostila digital (clique e conheça) e saia na frente. Boa sorte!

Gabarito do Enem 2017
5 (100%) 3 votos

Isaias Marinho dos Santos novembro 6, 2016 às 21:45

gabarito do exame enem 2017

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: